Web Rádio Life Hits







Chat Gospel



Normalmente quando fazemos o download de algum arquivo muito grande na internet, este costuma vir dividido em várias partes. Isso é algo muito importante principalmente para quem tem uma conexão de baixa velocidade, mesmo sendo banda larga.

Percebemos a importância do ato de dividir os arquivos em várias partes quando o download de uma destas é interrompido, por uma queda da conexão por exemplo. Porém, as demais partes que já foram baixadas estão garantidas no computador. Agora, imagine se fosse um arquivo inteiro, e no meio do download ouvesse algum problemas que impedisse a continuação do mesmo, você teria que começar do zero.

A divisão dos arquivos é útil em várias situações, não somente quando o assunto é download de conteúdos da WEB. Imagine que você quer copiar um jogo de 2 GB, mas não possui gravador de DVD, apenas de CD; com a possibilidade de dividir o arquivo você poderá transportar seu jogo em vários CDs e em seguida uní-los.

O problema de dividir os arquivos está no fato de que alguns usuários, principalmente os menos experiêntes, não sabem o que fazer para juntar as partes do arquivo.

Vou mostrar como dividir os arquivos e em seguida unir suas partes.

Antes de mais nada, baixe o programa HJ-Split (Download! .zip 297 KB)

O software não precisa de instalação, basta executá-lo.

Uma vez aberto, você terá na tela principal todos os atalhos necessários para cumprir suas tarefas com sucesso. Veja na imagem:



A utilização do HJ-Split, tanto para dividir quanto para unir as partes é bastante simples.

Confira as opções disponíveis:

Split: Esta opção é utilizada poara dividir o arquivo. Após clicar neste botão, será exibido uma janela para que seja localizado o arquivo e determinar sua pasta de destino, bem como o tamanho das partes.

No campo “Input File”, você deverá localizar o arquivo que será dividido. No campo “Output”, você deverá informar a pasta de destino dos arquivos.

Logo abaixo, você verá um pequeno campo de texto com um menu flutuante, nele você deverá informar o tamanho da cada parte e definir se seu tamanho será determinado em Kbytes ou Mbytes.

Feito tudo certo, clique em “Start”, para dar inicio ao processo.

Join: A partir daqui é que você irá unir as partes e obter o arquivo original. Após clicar nele, você deverá localizar os arquivos resultantes da divisão. Estes arquivos possui uma extensão numérica e em ordem crescente, por exemplo: arquivo.001, arquivo.002, arquivo.003, e assim por diante.

Para unir as partes basta localizar o arquivo com extensão “.001″, pois automaticamente as outras partes serão incorporadas. Mas lembre-se que todas as partes devem estar na mesma pasta, caso contrário, o programa não poderá fazer a união.

Compare: Com esta função você poderá checar se o arquivo obtido após a junção das váras partes é exatamente igual ao arquivo original.

Checksum: Com está opção você poderá verificar a integridade de cada parte, com isso você terá a oportunidade de localizar possíveis arquivos corrompidos.

Dica: Alguns arquivos baixados no servidor Badongo, quando divididos, apresentam sua extensão no seguinte formato: “.aa”, “.ab”, “.ac”, assim por diante. Para uní-los com o HJ-Split, basta mudar sua extensão para o formato do HJ-Split, ou seja, se o arquivo tem a extensão “.aa”, basta alterá-la para “.001″, ou mesmo adicionar a extensão, por exemplo: “.aa.001″.
Popularity: 895 views

0 comentários:

Parceiros Vip